3 DIY'S e 1 mês de vida de blog

by - 19.4.15

Olá a todos,


Espero que a vossa semana tenha corrido bem e hoje trago-vos um post sobre três diy's  super fáceis de fazer onde dois deles foram feitos durante esta tarde e outro já tinha feito antes, mas explico-vos também como o fiz.

Para quem não sabe, os diy's são aquilo que nós podemos fazer em casa, sozinhos e até com coisas que temos por casa.

Se querem saber como ficou, venham comigo...






Quadro de cortiça com chevron, que eu digo que é um ziguezague, #diy1


Os materiais necessários para o primeiro diy são:

  1. Quadro de cortiça (neste caso eu já o tinha-já é velhinho e usei-o);
  2. Lápis;
  3. Régua;
  4. Fita-cola;
  5. Pincel;
  6. Tinta acrílica rosa choque, azul, verde, laranja e amarela;
  7. Jornais.




   






  •  Para começar, vão precisar de um quadro de cortiça ou uma tela. Seguidamente devem decidir qual o tamanho das linhas do ziguezague e fazer as medições necessárias e os traçados desse mesmo ziguezague.

  • A seguir a todas as medições, devem colocar fita-cola na zona que limita as linhas do ziguezague para que se possa pintar sem problemas.






     

  • Depois coloca-se a tinta na paleta e usa-se um pincel. 








  •  Coloca-se o quadro por cima de jornais para que não suje e começa-se a pintar (eu dei duas mãos de tinta) para que a cor ficasse mais intensa e depois coloquei fita-cola, depois de estar tudo seco, à volta para pintar a madeira do quadro.






E aqui está o resultado final!




Caixa de sapatos com rolos de papel, #diy2

Os materiais necessário para o segundo diy são:
  1. Caixa de sapatos;
  2. Rolos de papel higiénico;
  3. Tinta acrílica(opcional);
  4. Cola;
  5. Pincel.


  • Não tenho as fotos, mas é simples, basta uma caixa de sapatos, esta não foi forrada, mas pode sempre ser forrada; rolos de papel higiénico (os necessários para cobrir toda a caixa; cola branca; eu pintei os rolos com tinta mas é opcional pois vão ficar praticamente tapados; depois é deixar secar e adicionar os materiais escolares e fica assim:









Frascos pintados, #diy3


Os materiais necessários para o segundo diy são:

  1. Frascos de vidro (este até eram de grão);
  2. Tinta acrílica rosa choque e azul;
  3. Pincel ou esponja.


  • Os frascos foram previamente lavados e tirei os autocolantes/rótulos; seguidamente sequei-o e com o pincel/esponja pintei por fora o frasco de azul e rosa choque e deixei estar ao ar durante uns minutos e está seco e feito, fácil não é?








Podem sempre ser parte da decoração, como copo para flores ou se pusermos pedrinhas, arroz ou café dá para colocar alguns pincéis de maquilhagem por exemplo, mas no meu caso, para já está junto a estas velas.



















Espero que tenham gostado destas ideias, peço desculpa pelas fotos não serem as melhores, quanto ao vídeo não o consegui carregar e desculpem ser no dia seguinte o post.



Partilhem o blog, comentem aqui em baixo, ponham like na página do facebook https://www.facebook.com/amindlessdaydreamer para saberem tudo o que se vai passar no blog, espero lá por vocês a fazerem crescer a página e o blog.



Um beijinho a todos,

Ana Inês

































You May Also Like

0 comentários