5 maneiras de te mentalizares que vais voltar a estudar

by - 21.9.17

Alô Dreamers! Leram bem o título sim, trago 5 coisas que vocês vão ler e vos vai apetecer ir para as aulinhas quer seja no básico, no secundário ou na faculdade. Como sabem eu já não estou a estudar mas decidi ter este e outros próximos post's para vocês e espero que ajudem. Podem sempre dar-me o feedback aqui abaixo se ajuda ou não okey?


Vamos começar??

#1 Lembra-te que vais reencontrar os teus amigos e vais fazer também de certeza novos amigos de outros cursos, de outras turmas ou simplesmente aquela pessoa que calhou ir contigo ao ginásio ou à piscina ou à explicação contigo, até é da mesma escola/faculdade que tu e até podem sair daí grandes amigos.



#2 Sim, este é muito cliché mas é verdade. Vais ter a oportunidade de saber mais e aprender coisas novas. Sei que todos pensam "ok, isto vai-me servir para quê?", acredita um dia vais precisar! Por exemplo, se estás em Economia ou Contabilidade e achas que aquelas contas não te vão dar jeito nenhum, engana-te porque assim que começares a trabalhar vais ter de fazer "contas à vida", estejas ou não a trabalhar na área, vais precisar de saber quanto ganhas no teu trabalho, quanto é que podes gastar ou quanto gastaste nas tuas despesas do mês ou do ano. 

Um àpartezinho, eu era péssima em Contabilidade mas ... consigo saber quanto gasto porque aprendi até por causa do Bullet Journal a guardar os recibos ou a escrever os gastos do mês e dá jeito fazê-lo porque fazemos o controlo de tudo ou praticamente tudo. Experimentem!



#3 Vais ter uma agenda nova yeahh. Se fores como eu, adoras o cheirinho a livro/revista/agenda nova! És como eu? Tens uma agenda nova, seja grande, pequena, o que importa é que te vai dar muuuito jeito. Seja para apontares o T.P.C, quando tens as frequências/exames/testes, quando tens de entregar aquele trabalho mega chato que vais querer só fazê-lo antes da meia noite, ou seja, antes do entregares via email à meia noite sabes? (Se calhar este é mais para a malta da faculdade..) mas sim dá jeito até para marcares os jantares de curso, jantares de fim de ano, os feriados, os dias sem aulas. É mais fácil quando tudo é organizado não?



#4 Já que estamos em agendas e naquele cheirinho, vais ter livros e cadernos novos. És daquelas ou daqueles que tens os cadernos mais floridos da Oxford e cheios de perlimpimpim ou só tens daqueles cadernos de capa preta super básicos? Já agora, quem mais usava os cadernos de capa preta com capas plástico e usava posters da revista Bravo ou Super Pop?? Vá não tenham vergonha, eu fazia isso já disse eheh, vocês acusem-se! #geração90


#5 Material escolar novo, quem não gosta? Uma agenda nova, um estojo super pomposo, um caderno super giro e super trendy e porque não um porta-moedas novo para meteres os talões todos, as senhas do almoço e levares o cartão da escola/faculdade?



E pronto, foi isto! Concordam? Já vos apetece ir estudar? Espero que sim!

You May Also Like

6 comentários

  1. Pensarmos que vamos voltar a encontrar amigos é a melhor forma, acho que todos ficamos contentes com isso.

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/shein-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Essa é uma das coisas que mais nos faz querer voltar. Obrigada pelos comments. Beijinhos

      Eliminar
  2. Quem me dera voltar aos tempos de estudante! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há dias em que apetece voltar. Beijinhos e obrigada pelo comentário

      Eliminar
  3. Que boas dicas, obrigada!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por ter escolhido bem então o que escrever. Beijinhos :)

      Eliminar